Biblioteca

De Wiki_Semed

Web 2.0:

Consideramos segundo a wikipédia [[1]] Web 2.0 uma importante ferramenta de colaboração e construção de conhecimento. Importante ressaltar que sua utilização tem sido cada vez mais constante e esta apresenta grandes contribuições.

Através da utilização da web 2.0 temos a oportunidade de contribuir nesta wiki. Wikis: Páginas comunitárias na internet que podem ser alteradas por todos os usuários que têm direitos de acesso. Usadas na internet pública, essas páginas comunitárias geraram fenômenos como a Wikipedia, que é uma enciclopédia on-line escrita por leitores. Usadas em empresas, as wikis estão se tornando uma maneira fácil de trocar idéias para um grupo de trabalhadores envolvido em um projeto.

WEB 2.0 na Educação: A tecnologia tem modificado numa velocidade muito rápida e cada vez mais os alunos têm acesso à novas ferramentas tecnológicas. Cabe a nós educadores fazer o papel de mediadores e ajudar os alunos a filtrar tantas informações que são apresentadas. Conhecendo e interagindo com os alunos podemos propiciar uma aprendizagem significativa e favorecer um ambiente de trocas. Conheça mais...[[2]]


WEB 2.0 na Biblioteca:

A biblioteca é um espaço de aprendizagem, pesquisa, construção de conhecimento, interação e leitura,. É um espaço vivo que também deve acompanhar o avanço tecnológico e oferecer aos usuários condições para que haja trocas e reflexões sobre a aprendizagem. Criar uma página nas redes sociais é um exemplo de fazer essa interação, onde o usuário pode opinar sobre qual assunto pretende buscar e este também pode conhecer e contribuir com outras pessoas. Muito ainda precisa ser feito para que esta integralização seja completa, o texto do link [[3]]exemplifica muito isso. Porém o fato de estarmos buscando conhecimentos já nos possibilita começarmos essa mudança.


referências http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u20173.shtml http://www.slideshare.net/izabelitachaves/educao-com-web-20 http://seer.ufrgs.br/EmQuestao/article/viewFile/10888/7312

Ferramentas pessoais