Web 2.0

De Wiki_Semed

(Diferença entre revisões)
(Criou página com 'Na ''Web 2.0'', o conceito de inteligência coletiva é fundamental, em que os usuários saem da posição de apenas consumidores para a de colaboradores. Além disso, o usuário...')
 
Linha 1: Linha 1:
-
Na ''Web 2.0'', o conceito de inteligência coletiva é fundamental, em que os usuários saem da posição de apenas consumidores para a de colaboradores. Além disso, o usuário se torna codesenvolvedor de software. Os blogs, por exemplo, se tornaram redes incrementáveis, como afirma MATTAR (São Paulo: 2013, p. 21). As redes sociais, nesse sentido, tornaram-se tecnologias desse universo da Web 2.0, possibilitando ao usuário ainda mais poder de interferência na criação e alteração de materiais dispoíveis. Isso sem falar das wikis, que representam a própria noção de texto colaborativo.
+
Na ''Web 2.0'', o conceito de inteligência coletiva é fundamental, em que os usuários saem da posição de apenas consumidores para a de colaboradores. Além disso, o usuário se torna codesenvolvedor de software. Os blogs, por exemplo, se tornaram redes incrementáveis, como afirma MATTAR (São Paulo: 2013, p. 21). As redes sociais, nesse sentido, tornaram-se tecnologias desse universo da Web 2.0, possibilitando ao usuário ainda mais poder de interferência na criação e alteração de materiais disponíveis. Isso sem falar das ''wikis'', que representam a própria noção de texto colaborativo.

Edição atual tal como 14h26min de 2 de outubro de 2013

Na Web 2.0, o conceito de inteligência coletiva é fundamental, em que os usuários saem da posição de apenas consumidores para a de colaboradores. Além disso, o usuário se torna codesenvolvedor de software. Os blogs, por exemplo, se tornaram redes incrementáveis, como afirma MATTAR (São Paulo: 2013, p. 21). As redes sociais, nesse sentido, tornaram-se tecnologias desse universo da Web 2.0, possibilitando ao usuário ainda mais poder de interferência na criação e alteração de materiais disponíveis. Isso sem falar das wikis, que representam a própria noção de texto colaborativo.