Página principal

De Wiki_Semed

(Diferença entre revisões)
(Curso Ambientes Virtuais de Aprendizagem 2012)
(Curso Ambientes Virtuais de Aprendizagem 2012)
Linha 43: Linha 43:
===Curso Ambientes Virtuais de Aprendizagem 2012===
===Curso Ambientes Virtuais de Aprendizagem 2012===
[[Arquivo:306.JPG|600px|Curso AVA-No Contexto da Avaliação e Aprendizagem]]<br>
[[Arquivo:306.JPG|600px|Curso AVA-No Contexto da Avaliação e Aprendizagem]]<br>
-
Este curso foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar a formação continuada na modalidade híbrida, presencial e a distância aos Professores Coordenadores de Tecnologias (PCTEs), visando propiciar o uso dos recursos tecnológicos da Web 2.0 de forma contextualizada. A primeira turma constitui-se de cinquenta participantes, os quais finalizaram o curso no ano de 2011. A segunda turma foi formada por noventa e cinco professores que concluíram os trabalhos em outubro de 2012 e a terceira com 110 professores estamos concluindo em dezembro/2013.
+
Este curso foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar a formação continuada na modalidade híbrida, presencial e a distância aos Professores Coordenadores de Tecnologias (PCTEs), visando propiciar o uso dos recursos tecnológicos da Web 2.0 de forma contextualizada. A primeira turma constitui-se de cinquenta participantes, os quais finalizaram o curso no ano de 2011. A segunda turma foi formada por noventa e cinco professores que concluíram os trabalhos em outubro de 2012 e a terceira com 110 professores estamos concluindo em dezembro/2013.[[mais]]

Edição de 19h23min de 13 de dezembro de 2013

Tutoriais| Ajuda| Comunidade| WikiSEMED:Políticas da WikiSEMED| Acessibilidade| Contato |Perguntas Frequentes

Tabela de conteúdo

WikiSEMED

Crianças observando um holograma

O que é WikiSEMED?

A WikiSEMED, é uma plataforma de software livre “MediaWiki” instalado em um servidor da Prefeitura Municipal de Campo Grande/MS aos cuidados do Instituto Municipal de Informação/IMTI.

É um recurso utilizado principalmente em cursos para formação de professores da Secretaria Municipal de Educação/SEMED para escrita de textos coletivos e colaborativos, . A coordenação da plataforma está sob a responsabilidade da Divisão de Tecnologias Educacionais/DITEC subordinada a Superintendência de Gestão e Políticas Educacionais/SUGEPE, sua política de utilização é para fins educacionais. Acreditamos na escrita colaborativa como um esforço para construção coletiva de textos, que segundo Pedro Demo1, Professor consultor desta secretaria, fomenta a autoria, a pesquisa, a criatividade social e a democratização do conhecimento construído históricamente pela humanidade, essas são as competências necessárias a sociedade contemporânea.

Contudo, vale ressaltar que constantemente somos alvo de “spamers” e outras formas de ataques que causam prejuízos a esta metodologia de trabalho, impossibilitando que liberemos a edição de páginas para todos os internautas. Caso, algum usuário tenha interesse em colaborar com essa plataforma educativa, envie um e-mail para: ditec@semed.capital.ms.gov.br, para que possamos liberar este espaço de construção coletiva. Estamos abertos para eventuais críticas e sugestões.


Página para teste de uso dos recursos da WikiSEMED

Página de Teste

Página de Teste 1

Textos coletivos e colaborativos

Curso Tutoria Online

Curso para Novos PCTES/2012

Curso para Novos PCTES/2013

Curso Ambientes Virtuais de Aprendizagem 2012

Curso AVA-No Contexto da Avaliação e Aprendizagem
Este curso foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar a formação continuada na modalidade híbrida, presencial e a distância aos Professores Coordenadores de Tecnologias (PCTEs), visando propiciar o uso dos recursos tecnológicos da Web 2.0 de forma contextualizada. A primeira turma constitui-se de cinquenta participantes, os quais finalizaram o curso no ano de 2011. A segunda turma foi formada por noventa e cinco professores que concluíram os trabalhos em outubro de 2012 e a terceira com 110 professores estamos concluindo em dezembro/2013.mais


Curso Ambientes Virtuais de Aprendizagem 2013

  • Turma - A - Matutino - A avaliação como instrumento de investigação e intervenção na aprendizagem escolar/2013
  • Turma - A - Vespertino - O papel da Avaliação como prática educativa para ressignificação da aprendizagem/2013
  • Turma - B - Matutino - A avaliação escolar: implicações no ensino e na aprendizagem do aluno/2013
  • Turma - B - Vespertino - Avaliação escolar: intervenção mediadora na aprendizagem do aluno/2013

Curso Educação Digital

Moodle SEMED

Moodle SEMED


  1. DEMO, Pedro. Educação hoje, "Novas" Tecnologias, Pressões e oportunidades. Atlas, São Paulo, 2009.
Ferramentas pessoais