O papel do professor no contexto da sociedade da informação turma2

De Wiki_Semed

Sabemos que o professor deve estar sempre estudando para melhorar suas aulas. Aprimorando assim seus conhecimentos e tornando suas aulas mais atrativas e interessantes com ênfase a (des) construção do conhecimento do educando.Devemos ver o computador como um aliado para o aprendizado, inovando nossas aulas e deixando-as mais prazerosas. Como vimos o professor não será substituído pelo computador, ele deverá estar em constante aperfeiçoamento de estudos para não ser considerado como um profissional ultrapassado, por isso não podemos ficar parados assistindo toda essa evolução tecnológica e não acompanharmos a mesma. Apesar da utilização do computador nos diversos aspectos das atividades dos seres humanos o que vem trazendo um crescente desenvolvimento da era da informação,provocando uma nova visão na vida social dos indivíduos.Segundo Almeida (2007) "evidencia que a escola é um local privilegiado para a aprendizagem e o uso crítico da tecnologia". Sendo assim o professor será o mediador dessa aprendizagem. Penso que o computador não irá substituir o professor, mas este será substituído sim por outros profissionais mais qualificados, portanto o professor não pode ficar parado, ele terá que adequar se, terá que estudar, pesquisar, treinar e buscar sempre o algo a mais que fará a diferença no seu currículo, principalmente em sua aula.O papel do professor atual é de muita interação com o mundo tecnológico,pois os alunos buscam e vivem rodeados as novas tecnologias que tanto nos fascinam e nos proporcionam em tempo real estarmos conectados ao mundo.E realmente o educador tem o dever de propiciar aulas diferenciadas e instigar os alunos a participarem e contribuírem na construção do conhecimento.Aproveitem amigos educadores e permitam que seus alunos explorem esses riquíssimos recursos virtua O professor deve estar a cada momento se aperfeiçoando para poder acompanhar esse grande bojo de informações.

Inovação

Não devemos nos esquecer que, não basta somente o professor se aperfeiçoar ou aprender as novas tecnologias e sim um todo deve estar preparado para as novas tecnologias.compartilhando e socializando essa evolução tecnológica que vem avançando o cotidiano escolar de maneira gradativa. Somos produto do meio,o sistema necessita de pessoas com ideias novas que possam realizar transformações.Devemos acreditar mais, investir mais nas pessoas que compõem à escola no ser humano.A realidade tecnologia mudou e sacudiu as estruturas do ensino e não temos mais alunos inertes e ó nesta reviravolta educacional. com a invasão dos computadores e da Revolução da Internet em sala de aula é nosso dever enquanto mediadores do conhecimento e formadores de ser pensantes , críticos e autônomos ajuda esta nova geração a se preparar cada vez mais para o novo mercado de trabalho que surge

Revolução

Em um mundo com transformações tecnológicas a todo vapor, nós educadores precisamos acompanhar toda essa evolução para podermos ficarmos atualizados e conectados a essas mudanças.Amutuação das tecnicas produtivas é acompanhada por novas formas de divisão do trabalho e, logo também pelo surgimento,com o desaparecimento e a perda de poder das classes procedentes,por uma mudança da composição social e das próprias relações politicas.A realidade tecnológica mudou e sacudiu as estruturas do ensino. Com a invasão dos computadores e da revolução da Internet em sala de aula é nosso dever enquanto mediadores do conhecimento de ser pensantes críticos autônomos. Ajuda esta geração a se preparar cada vez mais para o novo mercado de trabalho que surge.

Ferramentas pessoais